Rei da Espanha visita o Brasil
BRASÍLIA - No mesmo dia, representantes dos países negociarão a redução das exigências feitas para a autorização da entrada de brasileiros na Espanha e espanhóis no Brasil...
Agência Brasil
O subsecretário-geral das Comunidades Brasileiras no Exterior, embaixador Eduardo Gradilone Neto, disse que ainda há denúncias de maus-tratos a brasileiros que chegam em território espanhol mesmo depois da visita, ao Brasil, do ministro de Assuntos Exteriores e Cooperação da Espanha, José Manuel García-Margallo, que ocorreu há duas semanas.
Pelas regras em vigor, os espanhóis que quiserem entrar no Brasil terão de estar com o passaporte válido por, no mínimo, seis meses. Também serão exigidos os comprovantes de passagens de ida e volta, com data marcada.
O espanhol que for se hospedar em hotel deverá apresentar o documento de reserva. Caso venha a se hospedar na casa de amigos ou parentes, terá de apresentar uma carta-convite. O documento deve conter a assinatura do responsável, autenticação em cartório e um comprovante de residência dessa pessoa.
O último item das exigências refere-se à renda mínima do espanhol que pretende visitar o Brasil. Ele deve comprovar que tem condições financeiras para arcar com até R$ 170 de despesas por dia em território brasileiro.
Leia também
-
MEIO AMBIENTE
ONU quer que internautas participem hoje de campanha sobre a...
-
Ações
Mercado asiático fecha em baixa nesta quarta-feira
-
Direitos Humanos
Violência na Síria causou mais 98 mortes
-
AMÉRICA DO SUL
Governo amplia cerco contra operações em dólar na Argentina
-
CRISE
BCE deve anunciar plano de recapitalização de bancos
-
ESTADOS UNIDOS
Obama diz que enviar soldados foi ato difícil